Tudo começou com a deusa Athena e a lenda de seus cinco leais cavaleiros de bronze...


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O RPG oficial vai começar

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O RPG oficial vai começar em Sex Mar 20, 2009 2:09 pm

Graal

avatar
Admin
Mesmo com o atraso das postagens de Asgard vs Atlântida (em média, o ritmo está muito devagar mesmo) e membros devendo fics a entregar, anuncio que o RPG começará de fato semana que vem, com prévias no fim de semana.

Quem já tiver participando ou enviou fic, que maravilha; quem está na dívida, bem, esperar um outro mês vai esfriar quem já entrou, então vão agilizando que pegam o bonde depois.

Vamos lá, ânimo, vamos voltar a defender o mundo Exclamation


_________________
Ver perfil do usuário http://santuario-cdz.forumeiros.com

2 Re: O RPG oficial vai começar em Sex Mar 20, 2009 9:24 pm

weeeeeeeee!!!!

"Come, come, nuclear bomb..."

Ops musica errada...

Ver perfil do usuário

3 Re: O RPG oficial vai começar em Sab Mar 21, 2009 2:25 pm

Graal

avatar
Admin
Recomendações aos membros, quanto ao RPG e nas histórias de agora em diante:

*Pesquisem as fichas dos outros personagens. Por exemplo, quem foi para Rozan conhecerá todos os outros cavaleiros que treinaram lá. Só pelas fics, já posso tirar que os seguintes cavaleiros se conhecem pela permanência no Santuário:

Camus, Kratos, Kiryl, Kikki, Toki, Yerik e Graal. Dêem uma olhada e perceberão que eles já podem se tratar como amigos ou no mínimo conhecidos.

Já Ikki, June e Katiuscha (elas menos entre si, mas Ikki sim) conhecem-se por terem fics que se interligam na do primeiro, Ikki.

*Verifiquem com exatidão a história como está hoje, no Santuário e com os cavaleiros, quem é Hope, quanto tempo o Santuário tem novamente um Sacerdote, e demais detalhes. E as regras adotadas, que diferenciam este de outros fóruns, caso estejam acostumados com outras metodologias (nenhuma melhor que a outra, claro)

E divirtam-se!


_________________
Ver perfil do usuário http://santuario-cdz.forumeiros.com

4 Re: O RPG oficial vai começar em Sab Mar 21, 2009 2:33 pm

\O/

lol!


_________________
Ver perfil do usuário

5 Re: O RPG oficial vai começar em Sab Mar 21, 2009 3:22 pm

Até o nome eu mudei por causa da maldição do Kikki O_O

*medo*

Ver perfil do usuário

6 Re: O RPG oficial vai começar em Sab Mar 21, 2009 3:58 pm

Katiuschia = ???

Por sinal, há mais cavaleiros que podem ter afinidade entre si pela descrição de suas fichas, mesmo que não se conheçam diretamente.

Ver perfil do usuário

7 Re: O RPG oficial vai começar em Sab Mar 21, 2009 4:17 pm

Katiuscha = Victoria \o/

Ver perfil do usuário

8 Re: O RPG oficial vai começar em Sab Mar 21, 2009 4:27 pm

Não foi isso que perguntei, mas o porque de mudar o nome da personagem ter/ser culpa do Kiki

Ver perfil do usuário

9 Re: O RPG oficial vai começar em Sab Mar 21, 2009 5:32 pm

Por que ele me deu medo

*.*

Ver perfil do usuário

10 Aproveitando o ensejo... em Dom Mar 22, 2009 2:40 am

Graal

avatar
Admin
Pegando o embalo do começo do RPG, vou explicar o que é aquela classificação de golpes que aparece na ficha de vocês.

Como todos devem ter ouvido falar, os cavaleiros de Athena são capazes de identificar e analisar uma técnica após serem atingidos por ela (ou descobrirem a respeito de outra forma, como Ikki quando recebeu os dados do Pó de Diamante pelo olho enviado pelo Cisne Negro) pela primeira vez. Claro que é uma forma geral de se descrever a coisa, há casos em que são atingidos mais de uma vez pela mesma técnica e caem... apenas quer dizer que possuem uma forma extraordinária de compreensão, como esperado dos que servem a deusa da sabedoria e da guerra justa.

Estas características são formas de classificar as técnicas em três parâmetros: FORMA DE EXECUÇÃO, ALCANCE e EFEITO. Eu confesso que não criei uma tabela, fui moldando o sistema a cada fic que chega, pois cada cavaleiro é um universo em si mesmo... mas quando os NPCs usarem suas técnicas contra vocês, poderão entender de acordo com o mesmo sistema como funcionam e isso ajudará na hora de elaborarem uma defesa ou contra-ataque.

Até o momento presente, vou fazer um apanhado geral de como operam as técnicas, a grosso modo:


FORMA DE EXECUÇÃO
Através de que meio o cosmo do cavaleiro realiza a técnica. Se ela afeta seu corpo, a mente do oponente, ou por um elemento da natureza, armas etc. É a classificação do "tipo geral" da técnica.

Assim sendo, cada Forma de Execução tem seus bônus e penalidades característicos.

*Manipulação do Corpo: Afetam o aspecto físico de um personagem, seja a si mesmo ou outra pessoa. Ignorados por entidades sem corpo, como fantasmas.

*Manipulação da Mente: Relacionam-se o aspecto mental de um personagem, seja na forma de ataques diretos ou leitura da mente. Seres sem consciência como andróides ignoram estes ataques.

*Manipulação de Almas: Interferem no destino final ou usam a energia ectoplásmica de mortos ou espíritos diversos. Alguns só atingem seres desencorporados. Sutis ou não, não afetam aqueles sem o princípio espiritual, como golens ou objetos.

*Elementos da natureza (Fogo, Frio, Luz, Sombra, Elétrico etc): Emanam ou controlam aspectos do mundo natural, formas de energia ou ausência delas. Costumam ser a única forma de superar certas proteções, mas podem ser ignorados ou resistidos com facilidade por quem é habituado a este elemento.

*Marcial: Combinam cosmo e movimentos físicos para realizar a transmissão do golpe ofensivamente. Formam o estilo básico e original de luta dos cavaleiros, limitado caso os movimentos dele sejam restringidos.

*Armamento de Armadura: Lembram as técnicas marciais, porém conjugam equipamento imbutido na armadura junto ao cosmo para a realização do ataque.

*Materialização: Criação de formas físicas ou semi-físicas (construtos de energia) para golpear ou realizar outras ações.

*Conjuração: Diferente de Materialização, traz a este mundo seres de outras dimensões, teleportam matéria até o cavaleiro ou a vítima ou conferem semblante de vida a formas inanimadas.

*Selo: Técnicas que aprisionam, incapacitam ou afastam de uma zona ou mundo certas entidades ou outros seres vivos, utilizando energias cósmicas ou místicas. Podem ser usadas de forma reativa ou direcionada contra o alvo.

*Vampirismo: Golpes temidos que sugam a vida ou cosmo da vítima, às vezes para o próprio executor.

*Maldição: Artes sobrenaturais de interferir na existência de outro ser, conferindo azar ou efeitos malignos diversos por curto ou longo tempo.


ALCANCE
Algumas técnicas são especializadas em golpear o inimigo sem se aproximar, outras exigem que se esteja mais perto do alvo e algumas afetam apenas o cavaleiro ou a zona onde se encontra.

*Curta Distância: Técnicas de menor alcance, mas que costumam dominar a área de ataque ao redor do cavaleiro. Aproximar-se dele sem cuidado na execução da técnica pode ser garantia de acerto automático.

*Distância Variável: Técnicas que se ajustam bem de perto ou de longe, contudo não possuem benefíciso maiores que sua versatilidade.

*Longa Distância: Técnicas projetadas para se atingir ao longe, são desajeitadas de perto mas podem ganhar impulso com a distância percorrida e impedir que o inimigo se aproxima do personagem ou consiga fugir.

*Finta: Ataques ou defesas que empregam agilidade, decepção e ginga para ultrapassar a percepção dos oponentes.

*Pessoal: Afetam apenas o próprio executor, não saindo dos limites de seu corpo ou cosmo.

*Área: Técnicas que afetam uma zona delimitada no espaço, apanham mais de um alvo por decorrência mas não discriminam quem é afetado ou não, na maioria das vezes.

*Explosão de Área: Como acima, com o diferenciald e se emanar de forma explosiva determinada forma de efeito ou energia que costuma ser mais destrutivo, e menos controlável quanto a inocentes passando por perto.

*Explosão Centrada: Focalizam um pulso de energia como na Explosão de Área, contudo afetam apenas um alvo e de forma a evitar que outros sejam atingidos pelo ataque.

*Telepático: Ignoram circunstâncias físicas (boa parte dos casos, a armadura), são defendidas por capacidades mentais ou telepáticas do alvo, ou percorrem uma trajetória definida apesar de afetarem o cérebro de outros.

*Ritualístico: Técnicas que dependem da execução de um ritual ou conjunto de práticas semelhantes, seu alcance e até efeito podem se reduzir ou anular se for interrompida. Isto inclui as técnicas musicais.

*Dimensional: Raras técnicas que abrem um rasgão no tecido do espaço ou das dimensões. Possuem a forma de uma passagem ou similar e embora sua trajetória possa ser caótica, a zona pela qual a abertura é feita é bem delimitada.


EFEITO
Refere-se ao dano ou forma de resultado final do ataque especial. É o que especifica exatamente o que a técnica faz dentro dos limites e detalhes anteriores. Algumas técnicas possuem dois efeitos, no caso das que são mais complexas.

*Impacto: Técnicas que agem golpeando com força concussiva o alvo. Ataques de contusão ou esmagamento.

*Congelante: Agem diminuindo a temperatura do alvo, causando danos pelo resfriamento e até cristalizandoe ele em gelo.

*Zero Absoluto: Aplicado apenas em ataques Congelantes. Significa que se pode atingir a menor temperatura possível, paralisando a movimentação dos átomos.

*Incendiário: Agem elevando a temperatura do alvo ou queimando seu corpo com chamas propriamente ditas ou equivalentes.

*Napalm: Aplicado apenas em ataques Incendiários. Significa liberação continuada de calor ou fogo até que o alvo se liberte ou seja consumido.

*Descarga de Energia: Liberação de um tipo de energia em seu estado puro, através do cosmo que a cria.

*Supernova: Energia cósmica de grande poder de destruição, reproduz o efeito de colapso das galáxias. Emissão de energia que destrói de dentro para fora, somente pode ser aplicada em técnicas com Área ou Explosão de Área.

*Cortante: Ataques que rasgam a armadura e tecidos da vítima.

*Vorpal: Aplicado apenas em ataques Cortantes (e em raros casos, outros). Significa decepar partes do corpo seccionadas pela técnica, até mesmo com a armadura junto.

*Perfurante: Ataques que transpassam a armadura e tecidos da vítima.

*Perfurante de Armadura: Aplicado apenas em ataques Perfurantes (e em raros casos, outros). Significa redução do poder defensivo de eventuais armaduras que protejam o alvo.

*Estrangulamento: Técnicas de asfixia ou constrição das vias respiratórias por meios físicos ou outras formas de se impedir a respiração, com ou sem dano adicional.

*Vácuo: Técnica que destrói o ar ambiente, causando uma sucção do ar, objetos e pessoas em volta com violência.

*Defesa: Técnica que protege o personagem ou bloqueia certos efeitos e condições de acontecer.

*Efeito Indireto: Técnica que causa um efeito especial que não implica em dano objetivo e mensurável, mas causam prejuízos ou alterações nos seres afetados.

*Controle: Como Efeito Indireto mas mais drástica, implicando manipulação total dos seres afetados, de forma direta e total.

*Cura: Técnica de restauração ou purificação de efeitos daninhos ao corpo, mente ou cosmo.

*Aumento Físico: Técnicas que modificam positivamente o corpo de quem as usa, através do cosmo ampliam as capacidades do corpo a níveis sobre-humanos.

*Berserk: Como acima, mais comuns em servos de deuses furiosos, troca parte do controle pessoal (ou todo...) por ampliação corporal e de stamina maciças.

*Metamorfose: Técnica que transforma radicalmente parte ou todo o corpo do personagem, ou mesmo outras pessoas.

*Incapacitante: Técnicas que reduzem a efetividade das vítimas em ações e combate, podendo levar à morte ou aleijamento definitivo ou temporário, ou restrição de movimentos enquanto em uso. Por si mesmas causam nenhum ou pouco dano, que vem da decorrência de sua aplicação.

*Criaturas Conjuradas: Estilo de golpe que traz para o campo de combate entidades, de outro lugar ou animadas para auxiliar o personagem.

*Técnica Final de Combo: Ataques que precisam de outros anteriores para poderem ser usados, costumam ter precisão de 100% de uso com todos os requisitos satisfeitos.

*Ilusionismo: Técnicas que mudam a aparência das coisas sem real mudança física.

*Psicocinesia: Ataque que envolve a remoção da vítima ou do personagem e seus aliados para outro lugar, ou transporte benéfico para localização distante. Transporte espacial ou movimento dimensional são variações deste efeito.

*Extrasensorial: Técnica que amplia o uso de um dos sentidos ou confere percepção sobre-humana ou paranormal ao personagem.



Última edição por Graal em Dom Mar 22, 2009 9:29 pm, editado 2 vez(es)


_________________
Ver perfil do usuário http://santuario-cdz.forumeiros.com

11 Re: O RPG oficial vai começar em Dom Mar 22, 2009 8:40 am

Hm, apanhado bem explicativo.

Enfim, Yue a postos. =]

Ver perfil do usuário

12 Re: O RPG oficial vai começar em Dom Mar 22, 2009 1:27 pm

Voce citou.. androides.... golens??

Hhauhauhauhauahuahuahuahuahauhau

Seria legal congelar um androide... Twisted Evil


Camus aguardando na sua casa zodiacal como manda o figurino...


_________________
"I can't remember anything
Can't tell if this is true or dream
Deep down inside I feel to scream
This terrible silence stops me
"
One - Metallica

Camus e suas Expressoes...
Ver perfil do usuário

13 Re: O RPG oficial vai começar em Dom Mar 22, 2009 10:46 pm

Legal!


_________________
Ver perfil do usuário

14 Re: O RPG oficial vai começar em Dom Mar 22, 2009 11:04 pm

Os amazonas de prata também estão prontas!

*bate continencia* cat

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum