Tudo começou com a deusa Athena e a lenda de seus cinco leais cavaleiros de bronze...


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Estrutura das fics e fichas de personagem

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Estrutura das fics e fichas de personagem em Qua Mar 04, 2009 10:56 am

Graal

avatar
Admin
Para o tópico em questão, "fic" refere-se ao background, a história do personagem, que inclui suas motivações, uma amostra de seu treinamento, quem foi seu mentor e poderes.

As fics recebidas são necessárias para a aquisição das armaduras e determinam elementos muito importantes nas aventuras: ganchos de personagem que podem ser usados para ações paralelas dos cavaleiros, conflitos internos, oportunidade de interpretação e flashbacks onde algo no passado é relembrado por influir ou ser vital no desdobramento do presente.

O importante em uma fic é a qualidade sobre a quantidade. Uma boa história não necessita ter páginas e páginas explicando e dissecando cada pormenor na vida do cavaleiro até agora. Porém, claro, uma fic resumidíssima a um parágrafo explora pouco de um indivíduo, portanto usem o discernimento.

A administração tem palavra final na avaliação e aceitação de uma fic. Os critérios utilizados são clareza, plausibilidade (embora o universo cdz tenha bastante espaço para coisas nada plausíveis no nosso, um personagem que descreve uma cena incoerente com os conceitos do mundo tem altas chances de ter a fic enviada de volta para ser refeita - coisas como "eu sou um cavaleiro de bronze mais forte que todos os de ouro" e "meu mestre é Son Goku de Drabonball"), presença dos elementos descritos nos parágrafos acima e paridade: mesmo que hajam diferenças de perícia, poder e experiência entre os cavaleiros de uma mesma classe, nunca é algo absurdo como "ser Zeus reencarnado" ou "ter uma kamui (armadura divina) no começo do jogo"

Além de tudo o que foi dito, há dois elementos finais na avaliação da fic. Um é o critério do "Julgamento de Athena". Agora que Athena está no Santuário e este experimenta um renascimento da cavalaria, personagens com motivações malignas de traição ou homicídio por prazer e equivalentes não escondem seus corações da deusa que desejam servir, e ela saberá. A própria armadura, mesmo que consigam esconder sua natureza dos mestre e dos outros cavaleiros do Santuário, irá rejeitá-los. Entendam que condutas menores e por alguns consideradas maléficas como gosto por matar (como era Máscara da Morte no começo), orgulho excessivo, vaidade ou desprezo por uma categoria de seres humanos podem ser tolerados.

E o segundo elemento é relacionado ao jogador. Jogadores que abusaram do poder ou causaram problemas na lista e no fórum do Santuário terão suas avaliações bem mais rigorosas quanto maior for a classe dentro da cavalaria de Athena. Embora a capacidade de perdão seja inerente ao ser humano, os antecedentes contam em oferecer uma chance a quem semeou discórdia ou não colaborou com o espírito de equipe que é característico aos membros do Santuário CDZ. As fics serão avaliadas com mais critério, levando em conta os abusos passados.

Em resumo, para uma boa fic descreva:

Motivações > O que o levou a ser um cavaleiro? Ele vivia no Santuário e sempre admirou o exemplo dos cavaleiros de Athena? Tradição familiar? Ele foi adotado por um mestre? Procurava eliminar os problemas do mundo e corrigir as injustiças? Athena ou outro cavaleiro salvou sua vida e ele quis retribuir? Outra razão?

Uma amostra de seu treinamento > Pode ser uma descrição de como ele conquistou uma ou mais de suas técnicas, ou em que ele foi treinado. O treinamento exerce um profundo impacto no modo de lutar e postura em combate de um cavaleiro.

Mentor e poderes > Quem lhe ensinou o que sabe? Mentores são figuras influentes nos destinos do cavaleiro, seja como modelos de conduta ou figuras de quem se procura fugir da influência (o primeiro exemplo é o de Dohko, o Mestre Ancião, e o segundo do Cavaleiro do Diabo da Ilha da Rainha da Morte). Quais as técnicas e habilidades desenvolvidas pelo cavaleiro em seu repertório?

A FICHA DE PERSONAGEM

As informações a seguir são mais detalhadas e devem ser lidas apenas pelos moderadores ou para os que são curiosos em saber o que vai constar na ficha de personagem do fórum.

Na ficha, derivada da fic e das mudanças pelas quais o cavaleiro passa, está um resumo do que outros membros da cavalaria sabem ou ouviram falar daquele indivíduo, um registro de suas técnicas e habilidades e o estilo de luta.

Os atributos de um cavaleiro seguem a escala clássica adotada por Kurumada em sua Taizen (Enciclopédia de CDZ). Os atributos nada mais nada menos que medem, independente do cosmo pessoal do personagem, o quanto ele excede ou é menos capaz em uma área.

Golpes com Soco mede o poder bruto de ataques lançados com os punhos e a precisão de golpes diretos com as mãos.

Golpes com Chute mede o poder das técnicas de agilidade ou que usam as pernas, além da ginga e esquiva de golpes dos inimigos.

Golpes com Armas mede a aptidão com uso de armas imbutidas na armadura, ou conhecimento de formas de causar danos além da convencional.

Golpes Psíquicos mede o uso de poderes da mente ou espírito como ilusões, alteração da dimensão ou telecinesia.

Golpes de Arremesso (Força) mede o uso da potência geral do personagem, lançando seus inimigos longe ou em ataques de explosão.


As técnicas de cada cavaleiros possuem uma curta descrição relacionada ao modo como trabalham, tipo de dano que causam e classificação. Como existem infinitas possibilidades de técnicas, esta descrição é muito personalizada e não deve ser usada em comparação com outras técnicas a menos que seja preciso avaliar o efeito de uma versus outra para saber qual anula qual (um ataque especial de vento tem poucas chances de superar um de fogo com a mesma cosmoenergia, porque o vento espalha e alimenta as chamas, mas se ele for capaz de isolar o fogo com um furacão pode ser bem-sucedido).


Para critérios de RPG, cavaleiros se dividem em três modos de lutar registrados na ficha: Estratégicos, Determinados e Balanceados.

Cavaleiros estratégicos priorizam a inteligência, o sangue-frio, a análise calculada ou a colocação no momento certo de seus poderes em campo para atingir o maior efeito com economia de resultados ou de forma tática. Exemplos são Mú de Áries, Camus de Aquário, Orfeu de Lira e Shun de Andrômeda. São cavaleiros que relutam em aplicar todos os seus poderes de uma cartada só e costumam ter menos iniciativa e mais reação a um inimigo em combate. Cavaleiros que lutam assim podem em combate usar ações furtivas, como aplicar uma técnica camuflada ou preparar uma armadilha, surpreendendo seus oponentes.

Cavaleiros determinados costumam ser a linha de frente da cavalaria, sendo audazes, prontos a sacrificar seus corpos pela causa que acreditam e queimando seu cosmo até além dos limites. Exemplos são Aioria de Leão, Shura de Capricórnio, Shiryu de Dragão e Seiya de Pégaso. São cavaleiros que crêem que não há tempo a perder, exibindo sua cosmoenergia com intensidade e paixão, lutando com garra e se reerguendo não importa a força da ameaça ou custo pessoal à suas vidas. Cavaleiros que lutam dessa forma parecem ganhar poder quanto mais injuriados se tornam, com ferimentos ou duros golpes emocionais, dependendo de sua moral para superar a adversidade com cosmo elevado.

Cavaleiros balanceados são os mais flexíveis, combinando ataques especiais de poder direto e bruto com táticas de redução da força de seu oponente ou defesas altamente capacitadas. Exemplos são Aldebaran de Touro, Miro de Escorpião, Misty de Lagarto e Ikki de Fênix. São cavaleiros donos de poderes adaptáveis, contando com o grau de aperfeiçoamento de suas técnicas para vencer. Cavaleiros neste estilo são versáteis e mais especializados no efeito de suas técnicas do que nas capacidades próprias do indivíduo.



Última edição por Graal em Dom Mar 15, 2009 3:56 pm, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário http://santuario-cdz.forumeiros.com

2 Re: Estrutura das fics e fichas de personagem em Qua Mar 04, 2009 12:39 pm

Graal

avatar
Admin
As fics já podem ser enviadas para quem se candidatou às armaduras ( Link de candidatura ).

O Pano de fundo da Grande Saga é...:

Mais de vinte anos se passaram desde que Athena e seus cavaleiros se sacrificaram para derrotar o imperador do submundo, o deus Hades. A Terra volta a se tornar um mundo de luz. O Santuário, agora com poucos defensores, lentamente reergue-se para preparar a próxima geração de cavaleiros.

Em algum lugar da Terra, porém, algo ou alguém quebra o ciclo dos deuses que se mantinha há milênios desde a era mitológica. Das profundezas do mundo dos mortos para onde foi enviado, após a derrota de seus exércitos pelos cavaleiros de Athena, o deus Ares emerge e ocupa um hospedeiro humano. Uma a uma as almas de seus sanguinários berserkers começam a renascer, pelo mesmo distúrbio que trouxe Ares de volta.

Como se a presença do deus maligno da guerra não fosse suficiente, alguém assume o comando do submundo com o vácuo deixado por Hades. Uma figura misteriosa, que ressucita alguns dos cavaleiros do passado por suas próprias razões, mas mantém-se isolado da guerra santa prestes a estourar.

Mas anos antes de Ares retornar a própria Athena, a deusa da guerra e da sabedoria, já havia encarnado entre os homens como um bebê aos pés da sua estátua no Santuário. Athena teria previsto que o ciclo das guerras santas foi destruído? Seja como for, com os rumores da presença de Ares e o surgimento de estranhos monstros e criaturas por todo o mundo, Athena cresce em força e idade como uma jovem chamada Hope (Esperança). Um novo grande mestre é apontado dentro os cavaleiros que viviam na isolada ilha de Avalon.

Cavaleiros mortos na última guerra andam novamente entre os vivos. O deus e a deusa da guerra reúnem novos seguidores, mas nenhum dos lados toma o primeiro movimento por não saber se tem o poder suficiente para vencer o outro. Alguém nas trevas comanda o inacessível mundo dos mortos. E a nova era dos cavaleiros das estrelas surge com a iminência de uma guerra santa.

Avante, cavaleiros! Por Athena e pela justiça!


*Os personagens podem ser cavaleiros antigos, agora com idade avançada, confusos com sua ressurreição e assumindo seus velhos postos e armaduras com as bênçãos da idade; discípulos destes mesmos cavaleiros, herdando suas técnicas e poderes enquanto lutam ao lado de seus mestres ou no lugar destes que se aposentam (cavaleiros do passado podem ser mestres aposentados por velhice e invalidez); cavaleiros novos, ansiosos para servir Athena, vindos de lugares antes inacessíveis por razões mitológicas (como Avalon) ou treinados por mestres que não possuem armaduras, mas sabedoria e poder suficientes para rivalizar com cavaleiros;

*As armaduras de ouro, deixadas para trás nos Elíseos, encontraram seu caminho para o Santuário como um dos últimos gestos de Saori Kido, a Athena anterior. Junto a elas (e aos fragmentos das que foram quebradas por Tânatos) o báculo Nike e uma caixa pequena de metal com o selo de Athena, que ninguém consegue abrir. Os trajes de bronze transformados em armaduras divinas voltaram à sua forma original com o tempo;

*Estamos no século XXI. Não há relatos da influência da quebra do ciclo dos deuses em Atlântida, onde Poseidon está lacrado, nem do papel que tomará Asgard ou os outros deuses perante estes acontecimentos. Ninguém sabe onde foi parar Julian Solo e Sorento de Sirene, Asgard está isolada pelo mar gelado e alguns lemurianos ainda existem nas terras do Tibet, sempre ocupados com a restauração de armaduras;

*Os personagens podem ser de qualquer nacionalidade, não restritos ao Santuário, e existem sete grandes centros de treinamento fora da Grécia de onde podem ter provindo. Todos eles possuem um personagem responsável pelos outros mestres da região, seja ele adotado como PC ou transformado em NPC:

> A Ilha da Rainha da Morte, ou melhor as Ilhas da Morte após o cosmo de Saga destrui-la em pedaços para tentar apanhar Athena e os cavaleiros, para onde vão os cavaleiros renegados e que não completaram seu treinamento por serem impiedosos. Responsável: Ikki de Fênix;
> A Ilha de Andrômeda, que é um inferno de frio e calor, onde treinam os cavaleiros que usam as técnicas de correntes e armas imbutidas nas armaduras. Responsável: June de Camaleão;
> As planícies geladas da Sibéria, onde alguns cavaleiros do frio e do gelo mantém a tradição de suas técnicas secretas. Responsável: Jacob da Armadura de Coroa Boreal;
> Avalon, uma terra considerada pela maioria como uma ilha mas trancafiada em uma dimensão à parte, banhada em magia antiga entretanto somente há poucos anos uma passagem se abriu entre ela e o mundo exterior. Responsável: Graal, que já foi o cavaleiro de Crateris (A Taça);
> A Fundação Graad do Japão, o legado de Mitsumasa Kido e sua filha Saori, que detém os dados do torneio galático e treina um grupo de jovens com potencial para se tornar cavaleiros, encaminhando eles para o Santuário. Responsável: Jabú de Unicórnio;
> Rozan dos Cinco Picos, onde viveu o velho Mestre e cuja cachoeira galática desafia os que treinam entre as montanhas, no isolamento e silêncio longe do mundo moderno. Responsável: O Mestre Tigre Branco;
> O Pântano da Hidra, uma terra de vapores tóxicos perto da Grécia, proibida para qualquer outro cavaleiro que não treine lá devido ao veneno em seu ar. Treinam nela os cavaleiros venenosos. Responsável: Ichi de Hidra.
> Ruínas do Templo de Poseidon, onde o deus se encontra selado na ânfora de Athena, e os cavaleiros são treinados nas artes do combate e da defesa para serem guardiões exemplares e perfeitos da deusa Athena. Responsável: Kanon, ex-cavaleiro de Gêmeos

Ban de Leão Menor, Nachi de Lobo, Geki de Urso, Marin de Águia e Shina de Ofíuco, outros cavaleiros sobreviventes, treinaram soldados e aspirantes a cavaleiros no Santuário. Ban e Nachi zelaram pelos soldados e aspirantes vindos da infantaria do Santuário, Nachi e Geki pelos aspirantes vindos de fora e Marin e Shina pelas novas amazonas. O que não significa que sejam os únicos mestres no Santuário inteiro.

Ninguém além de Athena e do Grande Mestre atual conhecem a identidade do Mestre Tigre Branco, que usa uma máscara e assumiu o lugar do velho Dohko em Rozan.

Ver perfil do usuário http://santuario-cdz.forumeiros.com

3 Re: Estrutura das fics e fichas de personagem em Dom Mar 15, 2009 9:46 pm

Graal

avatar
Admin
O RPG está oficialmente aberto na área de Roleplay e Sagas, além das aventuras alternativas.

Ver perfil do usuário http://santuario-cdz.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum