Santuário CDZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo começou com a deusa Athena e a lenda de seus cinco leais cavaleiros de bronze...


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Enquete - Perícias

+9
Kiryl
Lugh
Yue de Câncer
Camus
Kikki de Áries
Hoshi
Katiuscha Ausinberg
Toki de Raposa
Graal
13 participantes

O sistema de perícias deve ser implantado?

Enquete - Perícias I_vote_lcap77%Enquete - Perícias I_vote_rcap 77% [ 10 ]
Enquete - Perícias I_vote_lcap23%Enquete - Perícias I_vote_rcap 23% [ 3 ]
Total de votos : 13

Votação encerrada

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Enquete - Perícias Empty Enquete - Perícias Seg Mar 16, 2009 7:39 pm

Graal

Graal
Admin

Pessoal, apesar da ortodoxia do RPG no quesito seguirmos a obra de Kurumada de forma fiel até onde é divertido, permitir acesso apenas à ordem de Athena, utilizar conceitos de todas as obras lançadas de CDZ e mantermos o mesmo clima épico, eu gostaria de saber se querem diversificar o sistema um pouco mais.

Perícias são definidas como habilidades aprendidas ou treinadas pelo personagem. Certas coisas só podem ser feitas com a perícia correta (como ler um livro em latim antigo, decifrar o que significa uma mudança de clima súbita, telepatia, tratar ferimentos etc) ou jogadas de dados podem ter um bônus no teste se o personagem conhecer uma perícia relacionada à ação que está realizando.

Elas não dependem de uma alta inteligência; parte delas é até bem física, como as que envolvem agilidade e força bruta, ou aquelas relacionadas ao carisma e local de treinamento do personagem.

O sistema não é nem tão complexo quanto alguns RPGs de mesa, nem tão reduzido quanto um RPG eletrônico. Feito sob medida. Há situações em CDZ que vemos uso de perícias, embora o foco esteja na resolução por combate:

*Marin treina Seiya sobre a espada morta (flashback da luta de Seiya contra Aldebaran). Seiya pode usar os ensinamentos dela, uma amazona de alta habilidade, para vencer onde sua elevação de cosmo não conseguia detectando o ponto fraco de Touro.
*Aioria salva Shina da morte utilizando uma espécie de primeiros socorros impondo suas mãos.
*Shiryu evita que Seiya morra com o básico de conhecimento dos mitos dos cavaleiros que possui, perfurando seus pontos estelares e fazendo o sangue envenenado pelo Pégaso Negro sair.
*Alberich esconde-se na floresta ametista, conseguindo surpreender os defensores de Athena que tentam alcançar o Castelo Valhalla.
*(Lost Canvas) Grande Mestre Sage demonstra como usar os talismãs com o sangue da Athena anterior para formar selamentos, além do uso de sua técnica Talisman Cage
*(Episódio G) Camus analisa que seu estilo de luta será bem-sucedido contra Oceano da Correnteza, na frente de um impulsivo Aioria

Algumas perícias podem reproduzir efeitos sobre-humanos, graças à estatura cósmica dos cavaleiros.

Esse sistema só será implantado caso seja votado positivamente na enquete. Caso contrário Cool mantemos as coisas como estão, mais simples.

A votação dura até a terça que vem. Vamos votar!

https://santuario-cdz.forumeiros.com

2Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Seg Mar 16, 2009 7:47 pm

Toki de Raposa

Toki de Raposa

eu acho que fica bacana xx sem exagero claro

3Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Seg Mar 16, 2009 8:49 pm

Katiuscha Ausinberg

Katiuscha Ausinberg

Cada player sabe e conhece seu personagem melhor do que ninguem. Então acho que não precisamos disso não. Um exemplo: Um santo que é médico e sabe como usar bem os intrumentos médicos, primeiros socorros, enfim. Isso vai de cada personagem. Não acho que isso irá influencia muita coisa não. É claro que se for algo que estimule e aumente a diversão é bem vindo sim. Mas acho que isso ja existe.

Não acho que um personagem que não sabe falar francês vá ler um livro ou alguma escrita em francês, entendem o que digo.

Pode ser até bom para o roly player, mas não acho necessário.

Bem, só minha opnião =P

4Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Seg Mar 16, 2009 9:46 pm

Hoshi

Hoshi

Penso em como seria implementado isso?
Parece interessante, mas gostaria de saber mais antes de me pronunciar oficialmente

5Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Seg Mar 16, 2009 10:04 pm

Graal

Graal
Admin

Através da fic de personagem se pode depreender muita coisa, no caso do sistema ser implantado. Já tiro dela os atributos e classificação dos golpes (que me ajuda a saber se ele age fisicamente, psiquicamente, alcance etecétera), daí estenderia para as perícias.

Daí o player receberia 1-3 perícias novas para colocar, como complemento do treinamento, desde que tenha lógica. Ele poderia querer colocar que entende do mundo antigo grego ou de astronomia, pelo seu mestre ou vida pretérita que levava.

Assim fecharíamos a parte de perícias da ficha.

https://santuario-cdz.forumeiros.com

6Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Seg Mar 16, 2009 11:40 pm

Kikki de Áries

Kikki de Áries

Bom, acho interessante. Como gosto de coisas novas vamos analisar como ficam as coisas. De modo que não se torne algo complexo.

7Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Ter Mar 17, 2009 12:30 am

Camus

Camus

Hum.. seria diferente mas nao vejo como aplicar aqui.... no mundo de CDZ, pericias nao se aplicam aqueles que conseguem fazer milagres.

8Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Ter Mar 17, 2009 12:50 am

Yue de Câncer

Yue de Câncer

Sim, eu vejo que é válida pelo menos a tentativa de implantação das perícias.

Se terminar sendo algo que interfira de alguma forma no jogo em si, pode ser retirado, ao meu ver. Mas voto por implantá-lo, pelo menos experimentalmente.

9Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Ter Mar 17, 2009 12:58 am

Camus

Camus

Acho valido entao os testes... entao se faz uma nova votação para ver se fica ou nao... tipo test drive.

10Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Ter Mar 17, 2009 1:01 am

Graal

Graal
Admin

Test drive is cool *__* mas todos têm o direito de expressarem opiniões, contraditórias ou favoráveis. Vamos ver até onde vai a enquete study

https://santuario-cdz.forumeiros.com

11Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Ter Mar 17, 2009 8:10 am

Lugh

Lugh

Tbm sou a favor do teste para vermos como isso irá influenciar.

12Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Ter Mar 17, 2009 1:14 pm

Kiryl

Kiryl

Se a gente não testar, não vamos saber se vai funcionar, tb sou a favor do teste drive. Razz

13Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Ter Mar 17, 2009 1:17 pm

Camus

Camus

Bom vamso ver como termina a votação..se for "Não" a vencedora. Esquecemos o test drive....

14Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Ter Mar 17, 2009 1:28 pm

Dylan

Dylan

Sou a favor do test-drive,

15Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Ter Mar 17, 2009 1:39 pm

Yerik de Escorpião

Yerik de Escorpião

A Favor também.

16Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Ter Mar 17, 2009 1:40 pm

Camus

Camus

Eu sou contra... mas pela votação acho q ja temos um vencedor
lol!

17Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Ter Mar 17, 2009 5:37 pm

Katiuscha Ausinberg

Katiuscha Ausinberg

pois é ^^

18Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Ter Mar 17, 2009 8:10 pm

Alexander



Também sou a favor do teste.

19Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Qui Mar 19, 2009 5:47 pm

Ikki_Immortal_Knight

Ikki_Immortal_Knight

Seria legal o Test Drive sim, pra ver como fica aqui.... Como disseram, contanto que não interfira muito na jogabilidade está ok, eu sou a favor =)

20Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Qui Mar 19, 2009 6:13 pm

Camus

Camus

Bom o test drive eh viavel... mas nao sei..eu creio q este sistema nao sera justo com os personagens do universo CDZ... cujo o poder, creio eu nao, nao pode ser medido (ainda q vira eh mexe se realiza um milagre)Alem de que havera personagens q deverao possuir, pelos treinamentos e fics, mais que 3 pericias como citado, nao ira dar para ele ser limitado a 3 pericias.

21Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Qui Mar 19, 2009 10:24 pm

Katiuscha Ausinberg

Katiuscha Ausinberg

Concordo com o Camus... Mas...

Como a maioria vence ^^

22Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Sex Mar 20, 2009 12:03 am

Graal

Graal
Admin

Acho que não leram direitinho. As perícias serão escritas na ficha pela fic e o JOGADOR tem direito a colocar de 1 até 3 perícias que eu não tenha colocado e ele deseje, condizente com histórico.

Suponha que seja um cavaleiro treinado no Pântano da Hidra. Como perícias depreendi da ficha Sobrevivência, Venefício (conhecimento de venenos) e Botânica, pela parte de venenos vegetais - para um cavaleiro de Peixes, por exemplo.

Daí pela fic confiro mais duas perícias ao jogador, se ele quiser empregá-las. Então ele coloca em Primeiros Socorros (arcaico), para saber fechar ferimentos com bandagens, usar talas, antídotos etc e também Furtividade, para aprender a se esconder antes do combate. Tudo a ver com ter treinado em um pântano.

E voilá! Temos um envenenador que sabe de alguns cuidados e é manhoso. Pode se esconder na vegetação que cria e semear o caos em seus inimigos.

https://santuario-cdz.forumeiros.com

23Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Seg Mar 23, 2009 6:34 pm

Lugh

Lugh

Vai rolar o test drive? haha

24Enquete - Perícias Empty Re: Enquete - Perícias Seg Mar 23, 2009 9:38 pm

Katiuscha Ausinberg

Katiuscha Ausinberg

Acho que sim =)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Enquete - Reforços de bronze?

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos