Pessoal, apesar da ortodoxia do RPG no quesito seguirmos a obra de Kurumada de forma fiel até onde é divertido, permitir acesso apenas à ordem de Athena, utilizar conceitos de todas as obras lançadas de CDZ e mantermos o mesmo clima épico, eu gostaria de saber se querem diversificar o sistema um pouco mais.
Perícias são definidas como habilidades aprendidas ou treinadas pelo personagem. Certas coisas só podem ser feitas com a perícia correta (como ler um livro em latim antigo, decifrar o que significa uma mudança de clima súbita, telepatia, tratar ferimentos etc) ou jogadas de dados podem ter um bônus no teste se o personagem conhecer uma perícia relacionada à ação que está realizando.
Elas não dependem de uma alta inteligência; parte delas é até bem física, como as que envolvem agilidade e força bruta, ou aquelas relacionadas ao carisma e local de treinamento do personagem.
O sistema não é nem tão complexo quanto alguns RPGs de mesa, nem tão reduzido quanto um RPG eletrônico. Feito sob medida. Há situações em CDZ que vemos uso de perícias, embora o foco esteja na resolução por combate:
*Marin treina Seiya sobre a espada morta (flashback da luta de Seiya contra Aldebaran). Seiya pode usar os ensinamentos dela, uma amazona de alta habilidade, para vencer onde sua elevação de cosmo não conseguia detectando o ponto fraco de Touro.
*Aioria salva Shina da morte utilizando uma espécie de primeiros socorros impondo suas mãos.
*Shiryu evita que Seiya morra com o básico de conhecimento dos mitos dos cavaleiros que possui, perfurando seus pontos estelares e fazendo o sangue envenenado pelo Pégaso Negro sair.
*Alberich esconde-se na floresta ametista, conseguindo surpreender os defensores de Athena que tentam alcançar o Castelo Valhalla.
*(Lost Canvas) Grande Mestre Sage demonstra como usar os talismãs com o sangue da Athena anterior para formar selamentos, além do uso de sua técnica Talisman Cage
*(Episódio G) Camus analisa que seu estilo de luta será bem-sucedido contra Oceano da Correnteza, na frente de um impulsivo Aioria
Algumas perícias podem reproduzir efeitos sobre-humanos, graças à estatura cósmica dos cavaleiros.
Esse sistema só será implantado caso seja votado positivamente na enquete. Caso contrário mantemos as coisas como estão, mais simples.
A votação dura até a terça que vem. Vamos votar!
Perícias são definidas como habilidades aprendidas ou treinadas pelo personagem. Certas coisas só podem ser feitas com a perícia correta (como ler um livro em latim antigo, decifrar o que significa uma mudança de clima súbita, telepatia, tratar ferimentos etc) ou jogadas de dados podem ter um bônus no teste se o personagem conhecer uma perícia relacionada à ação que está realizando.
Elas não dependem de uma alta inteligência; parte delas é até bem física, como as que envolvem agilidade e força bruta, ou aquelas relacionadas ao carisma e local de treinamento do personagem.
O sistema não é nem tão complexo quanto alguns RPGs de mesa, nem tão reduzido quanto um RPG eletrônico. Feito sob medida. Há situações em CDZ que vemos uso de perícias, embora o foco esteja na resolução por combate:
*Marin treina Seiya sobre a espada morta (flashback da luta de Seiya contra Aldebaran). Seiya pode usar os ensinamentos dela, uma amazona de alta habilidade, para vencer onde sua elevação de cosmo não conseguia detectando o ponto fraco de Touro.
*Aioria salva Shina da morte utilizando uma espécie de primeiros socorros impondo suas mãos.
*Shiryu evita que Seiya morra com o básico de conhecimento dos mitos dos cavaleiros que possui, perfurando seus pontos estelares e fazendo o sangue envenenado pelo Pégaso Negro sair.
*Alberich esconde-se na floresta ametista, conseguindo surpreender os defensores de Athena que tentam alcançar o Castelo Valhalla.
*(Lost Canvas) Grande Mestre Sage demonstra como usar os talismãs com o sangue da Athena anterior para formar selamentos, além do uso de sua técnica Talisman Cage
*(Episódio G) Camus analisa que seu estilo de luta será bem-sucedido contra Oceano da Correnteza, na frente de um impulsivo Aioria
Algumas perícias podem reproduzir efeitos sobre-humanos, graças à estatura cósmica dos cavaleiros.
Esse sistema só será implantado caso seja votado positivamente na enquete. Caso contrário mantemos as coisas como estão, mais simples.
A votação dura até a terça que vem. Vamos votar!